Conquista: 2ª edição da Copa Moisés Andrade de Futebol Society agitou o Bairro Jurema

O dia 1º de maio, Dia do Trabalhador, foi comemorado em grande estilo e com muito futebol na 2ª Copa Moisés Andrade de Futebol Society. Desde as primeiras horas da manhã, o campo Paulo Gordo, no bairro Jurema, foi tomado por desportistas, amantes do esporte amador e centenas de espectadores.

Ao todo foram 12 equipes  de baba competindo. A grande final foi disputada pelas equipes do Iguá e do Camisa 10 Futebol Clube. O time do Iguá levou a melhor e venceu a partida por 2×0.

Os finalistas levaram para casa troféus e toda a diversão do torneio que já se consagrou como um dos eventos esportivos mais esperados da cidade. O melhor goleiros e melhor jogador também foram homenageados. A Copa é realizada pelo mandato do vereador Andreson Ribeiro (PCdoB), com apoio do deputado federal Waldenor Pereira (PT) e do Instituto Casa da Cidadania.

Em entrevista ao Blog do Sena, o vereador falou sobre a importância do evento tanto para o futebol amador quanto para celebrar o dia do trabalhador. O edil é conhecido no meio esportivo por apoiar várias equipes do esporte amador tanto voltadas para o futebol quanto para outras práticas esportivas como o boxe.

“A gente fica feliz porque esse ano acabou superando o ano anterior, o que diz respeito a qualidade técnica, a presença dos atletas, das equipes, das mais variadas comunidades, da sede do município e da zona rural. E também a torcida não deixou de estar prestigiando nesse dia, nessa garoa gostosa, no primeiro de maio. Então a gente fica muito feliz de estar sendo um instrumento para fortalecer o esporte amador, sobretudo o futebol amador. E as pessoas anseiam muito por esse prazer, por esse momento de integração. E a gente fica muito feliz de estar ano a ano fortalecendo o esporte amador, seja através desse evento, seja apoiando vários outros momentos de esporte, a exemplo de babas, a exemplo de torneios”, relembrou.

A Copa foi batizada em homenagem a Moisés Andrade, que morreu em 2021, aos 48 anos, vítima do Coronavírus. Morador do bairro Jurema, ele era um companheiro de caminhada do vereador e uma figura emblemática do bairro.

Após a entrega dos troféus, as equipes comemoraram tomando uma cerveja gelada e comendo churrascos, para encerrar com chave de ouro o evento.

Comentários
Instagram